Notícias
01.abril
Parlamentar participa de eleição da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM)

A sede da Associação Mineira de Municípios (AMM) foi palco da eleição para a nova diretoria da entidade, quando 310 prefeitos mineiros compareceram para a votação. Por 305 votos favoráveis, três brancos e dois nulos, a chapa única – “Unidos pelo Municipalismo”, encabeçada pelo candidato à presidência, Dr. Marcos Bizarro, prefeito do município de Coronel Fabriciano (Rio Doce), foi confirmada para gerir a associação nos próximos três anos.


A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal se processou segundo as disposições do Estatuto da AMM. O Conselho Diretor da AMM é formado pelo presidente, 1º, 2º, 3º e 4º vice-presidentes; 1º e 2º secretários e 1º e 2º tesoureiros. No Conselho Fiscal, são três membros efetivos e três suplentes. Para representar todo o Estado de Minas Gerais, são eleitas também as diretorias regionais. Cada uma das dez regiões conta com três diretores, somando 30 representantes regionais.


O presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, fez a abertura oficial da votação, quando agradeceu a presença dos prefeitos de diferentes regiões do Estado e exaltou a importância da união de todos em prol de uma gestão independente, que tem como objetivo trabalhar pelo fortalecimento e desenvolvimento dos municípios O presidente eleito da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, afirmou que, desde o início, trabalhou para uma chapa de consenso para dar continuidade ao trabalho do da atual diretoria e destacou o diálogo mais estreito e resolutivo com os demais órgãos institucionais e governamentais em busca de melhorias e qualificação para as gestões municipais.



Fonte: https://www.facebook.com/ammmg.oficial/







Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações