Notícias
25.março
COVID-19: Com o estoque em baixa Fundação Hemominas convoca doadores de sangue

Durante a pandemia de coronavírus, o medo das pessoas em sair de casa tem impacto negativo nos estoques de sangue. Segundo a Fundação Hemominas, houve redução de cerca de 25% do número de doadores em relação ao mesmo período no ano passado.

Por meio de nota, a fundação informou que é fundamental que as pessoas saudáveis compareçam à instituição e contribuam para a manutenção dos estoques de sangue. “Senão, os pacientes hematológicos atendidos pela Fundação em Minas Gerais, bem como todos aqueles que estão nos hospitais na dependência de transfusões, ficam duplamente fragilizados: pelo vírus em si e pela falta de sangue e hemocomponentes necessários à sua sobrevivência”, completou.

Para garantir a segurança dos doadores, medidas foram adotas. Segundo o hemocentro, não há risco para quem deseja doar, os ambientes de coleta são seguros.

O uso do álcool em gel 70%, determinado pelo Ministério da Saúde, é obrigatório nas mãos de qualquer pessoa que entrar nas unidades. Somente caravanas de doadores de, no máximo, dez pessoas são aceitas. Além disso, as salas foram reorganizadas e cada doador fica a um metro de distância do outro, evitando, assim, a proliferação do vírus.

Todas as unidades da Fundação Hemominas estão funcionando normalmente, no estado.

Para evitar aglomerações, é importante que a doação de sangue seja agendada online pelo site ou pelo aplicativo MGapp. Outras dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 155 / opção 5.


#Saude #Doesangue #BancodeSangue #FundacaoHemominas #Vida #Doareumatodeamor 



Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações