Notícias
21.julho
Deputado Gustavo Santana se manifesta em defesa dos motoqueiros

Motoqueiros, homens e mulheres que merecem, dos verdadeiros brasileiros, o reconhecimento e a gratidão por sua batalha diária, garantindo o bem-estar de nossas famílias

A atuação de um representante do povo é o de reagir sempre que forem cometidas injustiças e atitudes preconceituosas e discriminatórias. Como membro do parlamento mineiro, manifesto, veemente, o meu repúdio ao desrespeito que o Senador Omar Aziz, presidente da CPI do Covid-19, cometeu contra milhões de brasileiros que fomentam o nosso país, com o seu trabalho e dedicação: Os motoqueiros ou motociclistas.

O tom depreciativo adotado pelo senador deixou claro que na política, devemos buscar o debate sadio, afastando o ódio, e frases infelizes.

Os motoqueiros, Senador Aziz, diariamente, nas madrugadas, circulam em nossas vias rurais e nas estradas esburacadas, lutando contra a chuva, o frio, a poeira e o barro para levar os alimentos aos brasileiros, com muita garra e determinação. Quando a cidade acorda, as pessoas já desfrutam do fruto do trabalho desses guerreiros que ao final do dia, com suas mãos calejadas, retornam às suas casas para o merecido descanso de quem cumpriu seu dever.

A zona urbana conta com trabalhadores diversos, tais como policiais, motoboys, moto taxistas, além de milhões de trabalhadores que se deslocam ao seu trabalho em uma motocicleta, homens dignos que, no dia a dia, constroem a grandeza de nossa Pátria.

Durante a pandemia, foram esses bravos guerreiros que garantiram o abastecimento da população em isolamento social, enfrentando bravamente os riscos de sua própria saúde, para que não faltassem alimentos, medicamentos e gêneros de primeira necessidade.

Motoqueiros, homens e mulheres que merecem, dos verdadeiros brasileiros, o reconhecimento e a gratidão por sua batalha diária, garantindo o bem-estar de nossas famílias. A intimidação de um senador jamais afetara a importância desse profissional para o progresso do nosso país.

Se me chamarem de motoqueiro, não será um insulto, receberei com muita honra e orgulho de compor um grupo de pessoas tão essenciais.



Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações