Notícias
07.novembro
Deputado Gustavo Santana participa de Audiência Pública em defesa dos Produtores Rurais

Produtores rurais reivindicam revisão de leis ambientais

Na última quinta-feira, 07 de novembro, o deputado estadual Gustavo Santana, participou de uma de uma Audiência Pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater sobre as ações de fiscalização ambiental no Estado e em áreas consideradas como bioma da Mata Atlântica, que, segundo os produtores dos vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas, tem inviabilizado a atividade rural na região, com geração de multas abusivas.

Produtores, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores tiveram a oportunidade de pedir a revisão e a sistematização imediata das leis que regem a fiscalização ambiental da produção rural no Estado. Eles também reivindicaram a suspensão imediata das multas consideradas como arbitrárias e abusivas.

O deputado Gustavo Santana, autor do requerimento que deu origem à audiência juntamente com o deputado Duarte Bechir, reafirmou a disposição de lutar para que a atividade agrícola no Estado continue se desenvolvendo e que uma comissão formada por deputados e produtores deverá procurar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad), para verificar o andamento das providências demandadas na audiência.

De acordo com o parlamentar, essa legislação prejudicará ainda mais a região, que já é penalizado com a seca que atinge a região. “Como parlamentar, membro da comissão de Agropecuária e produtor rural, reafirmo que o produtor é o maior defensor do meio ambiente saudável e equilibrado. Nossa luta não termina por aqui, vamos trabalhar em busca de melhores condições de trabalho para os produtores rurais.”, destaca Gustavo.

Após a audiência um novo encontro foi marcado, mas dessa vez na cidade de Medina, com a finalidade de continuar o debate iniciado na Audiência, que contará com a presença do Secretário de Fiscalização Ambiental da SEMAD Robson Lucas.








Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações