Notícias
18.setembro
Audiência Pública discute a importância da realização de obra de pavimentação na MG-308

Na manhã desta segunda-feira, 18, foi realizada uma Audiência Pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, no Auditório José Alencar da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para debater sobre a importância da pavimentação asfáltica na MG-308, no trecho entre o município de 58 km entre Turmalina (Jequitinhonha/Mucuri) e Itacambira (Norte de Minas).


A realização do debate foi definido após várias solicitações apresentadas por lideranças da região,  destacando os benefícios que as intervenções trariam para as duas regiões. Segundo o autor do requerimento, o deputado Gustavo Santana, essa Audiência é de extrema importância, não só para Turmalina e Itacambira que estão envolvidas diretamente, mas para toda as cidades da região. “É necessário diminuir a distância para a cidade polo, Montes Claros, que atende a toda região, melhorando o escoamento da produção, proporcionando mais segurança aos motoristas e fomentando o turismo.”


A realização dessa obra é uma medida essencial para o desenvolvimento do Estado, visto que a rodovia é responsável pelo acesso de várias cidades do Vale do Jequitinhonha e Mucuri à região do Norte de Minas, sendo esse acesso praticamente intransitável, na maioria dos dias do ano, devido às más condições da estrada, sendo esse o maior empecilho do progresso dessa localidade.


A pavimentação no local garantiria mais segurança aos motoristas, além de impulsionar o acesso ao Circuito Turístico da Cordilheira do Espinhaço, uma vez que a região é rica em cachoeiras.”, destacou o prefeito Zilmar da cidade de Turmalina. Ainda de acordo com o prefeito, a obra de pavimentação facilitaria o tráfego do escoamento da produção, como as produções de mel, café, plantações de eucalipto, quartzo e tantas outras que geram mais riquezas e renda para a população.


O prefeito de Chapada do Norte, Leandro Socorro, frisou que a pavimentação na MG-308 não é uma demanda apenas dos dois municípios, por encurtar o deslocamento para Montes Claros (Norte de Minas), essencial a pacientes em tratamento que precisam ir ao município polo de forma contínua.


Para o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, a viabilização no orçamento do próximo ano de R$ 4 milhões para o projeto básico de licitação seria o ponto inicial para uma obra estimada em R$ 150 milhões.

Já o assessor de Gestão Estratégia do DER-MG, Rodrigo Colares, destacou a possibilidade de convênio de parcerias técnicas com os municípios, que consistiria no Governo do Estado buscar os recursos para as obras e as prefeituras as executar, de acordo com os padrões e normas técnicas aprovados pelo órgão.

Defender os interesses dos mineiros, garantindo melhorias fundamentais para qualidade de vida de todos, é minha missão como representante do povo. Vamos unir todos os esforços necessários, envolvendo os municípios, para que o asfaltamento se concretize.”, afirma Gustavo Santana. 








Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações