Notícias
14.agosto
MEIO AMBIENTE: Funasa publica portaria de apoio financeiro aos Municípios para o Programa de Resíduos Sólidos Urbanos.

Foi publicada nesta sexta-feira (13/8), no Diário Oficial da União (D.O.U), a Portaria Funasa nº 4.013, de 11 de agosto, que estabelece processo seletivo para repasse de recursos orçamentários e financeiros aos municípios no âmbito do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos, classificados como aqueles gerados em atividades domésticas residenciais - urbanas ou rurais -, de comércios, de órgãos públicos e de serviços públicos de limpeza urbana.

As inscrições deverão ser realizadas por meio da Plataforma +Brasil e serão destinadas às cidades com população de até 50 mil habitantes e que não façam parte de regiões metropolitanas ou Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE).  Os proponentes deverão apresentar uma proposta única para o programa estipulado. Os projetos cadastrados devem ter o valor mínimo de R$250 mil para execução de obras e serviços de engenharia e de R$ 100 mil para despesas de custeio ou para aquisição de equipamentos. Caso seja enviada mais de uma proposta, apenas a última será considerada. 

O prazo para envio da inscrição será de 15 dias úteis a contar da data de publicação da portaria, podendo ser prorrogada.

Para mais informações, acesse a integra da portaria clicando aqui.

Para acessar a Plataforma +Brasil, clique aqui.


Fonte: http://www.funasa.gov.br/



Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações