Notícias
15.novembro
UMA JUSTA HOMENAGEM! Aprovado Projeto de Lei de autoria do deputado Gustavo Santana, que dá à ponte sobre o Rio Piracicaba o nome do ex-prefeito do Antônio Cota.

Com muita satisfação, o deputado Gustavo Santana comunico a todos que, nesta terça-feira, o Governador Romeu Zema, sancionou o Projeto de Lei de autoria do parlamentar, que dá à ponte sobre o Rio Piracicaba, localizada na Rodovia MG-123, o nome do ex-prefeito do município, Antônio Cota. Considerado o mais vitorioso prefeito da história de Rio Piracicaba, liderou o executivo municipal por quatro mandatos contribuindo para o progresso da cidade.


Em 1995 presidiu a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi). Em parceria com os prefeitos: Germin Loureiro, de João Monlevade e Wilber José, de Bela Vista de Minas, idealizou a construção do aterro sanitário, através do Consórcio Público de Gestão dos Resíduos Sólidos do Médio Piracicaba e para viabilizar esse projeto, doou o terreno.


As obras de sua administração são inúmeras e estão por toda parte: pavimentou ruas, construiu escolas, urbanizou bairros, levou energia elétrica e água tratada a diversas localidades rurais, além de implantar a coleta seletiva de lixo. Construiu um dos melhores espaços de eventos da região, estendeu as atividades da Copasa aos distritos de Conceição de Piracicaba (Jorge) e Padre Pinto (Caxambu). Praças foram construídas e reformadas em toda a cidade. Sua gestão foi marcada pela eficiência e pelo comprometimento com cada morador de Rio Piracicaba.


Antônio José Cota faleceu no ano de 2020, aos 79 anos. "O seu legado sempre será lembrado. Que meu abraço alcance a todos os familiares."







Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações