Notícias
04.dezembro
Projeto de Lei para a Criação do "Selo Verde", de autoria do deputado Gustavo Santana, é aprovado em segundo turno

Na tarde de hoje, 04 de dezembro, durante Reunião Extraordinária de Plenário, foi aprovado, em segundo turno, o Projeto de Lei (PL) 739/19, de autoria do deputado Gustavo Santana, que trata sobre a criação do selo Verde Vida. Um projeto desenvolvido mediante os impactos ambientais que Minas Gerais vem sofrendo nos últimos anos, sendo necessária a realização de ações e a criação de leis efetivas para frear essa assustadora degradação que o aflige e é motivo de preocupação para toda a população.


O Selo Verde tem o objetivo de estimular, em todo o estado, práticas sustentáveis de produção, preservando o meio ambiente, sendo concedido às empresas do setor privado que comprovarem a adoção de práticas de sustentabilidade ambiental em sua cadeia produtiva ou na prestação de serviço.


De acordo com o deputado, o selo representa a importância de se adotar medidas de sustentabilidade e ao mesmo tempo demonstrar o valor comercial que agregará a sua marca como empresa defensora dos recursos ambientais e naturais dos mineiros. “Nosso estado não pode ficar a margem da luta pelo desenvolvimento sustentável, devemos isso a nossas futuras gerações.”, conclui o parlamentar.



Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações