Notícias
09.setembro
Em Almenara, a solenidade de lançamento da quarta fase do programa de combate à vulnerabilidade social, contou com a presença do deputado estadual Gustavo Santana.

Nesta fase dez municípios da região serão contemplados: Bandeira, Chapada do Norte, Comercinho, Felisburgo, Joaíma, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Ponto dos Volantes e Santo Antônio do Jacinto.



Cumprindo agenda de trabalho no Vale do Jequitinhonha, ao lado do governador de Minas, Romeu Zema, o deputado estadual Gustavo Santana foi recebido na cidade de Almenara, por prefeitos, vereadores e lideranças da região. Na oportunidade as lideranças puderam se reunir com o parlamentar para apresentar demandas e posteriormente acompanharam a solenidade onde o governador formalizou o lançamento da quarta fase do Programa Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia. O objetivo do programa é o promover geração de renda das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Nesta etapa, serão contemplados 10 municípios da região: Bandeira, Chapada do Norte, Comercinho, Felisburgo, Joaíma, Mata Verde, Monte Formoso, Palmópolis, Ponto dos Volantes e Santo Antônio do Jacinto.

Serão repassados R$ 114 mil para cada município. Os recursos são destinados a ações de assistência social, geração de renda, esporte e lazer, segurança alimentar e nutricional, habitação social, direitos humanos e política de prevenção e cuidado sobre drogas.

O programa é destinado aos 73 municípios de baixo IDH-M do estado. Atualmente, está em execução em 16 municípios da regional de Teófilo Otoni, e está sendo iniciado nos nove municípios da regional de Salinas e 10 de Diamantina. O programa ainda está na fase de implementação nos 12 municípios da regional Montes Claros, no Norte de Minas. Dos 73 municípios contemplados pelo Percursos Gerais, 67 estão no Vale do Jequitinhonha.


Entrega títulos de regularização fundiária rural a produtores de Crisólita

Ainda em Almenara o governador entregou mais cinquenta títulos de regularização fundiária rural a produtores do município de Crisólita, no Vale do Mucuri.

Essa iniciativa beneficiará diretamente 250 pessoas. O recebimento do título significa muito para essas pessoas pois possibilita acesso às políticas públicas e institucionais, principalmente o crédito rural e investimentos do Pronaf Mais Alimentos. Além disso a regularização gera oportunidades para ampliação do emprego e renda no campo. Parabéns ao governador Romeu Zema e sua equipe pelo trabalho em defesa dos mineiros.”, comemorou Gustavo Santana.

Com as entregas já realizadas e previstas, o governo amplia a meta de 1.000 para 1.500 títulos a serem entregues neste ano, atendendo a uma demanda que muitas vezes atravessa gerações.
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciou o processo de regularização fundiária rural dos produtores do município de Crisólita no ano passado.







Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações