As chuvas têm castigado Minas Gerais, deixando inúmeros municípios em estado de calamidade e mesmo com essa quantidade de chuvas, o nível de água de Furnas, nosso “MAR DE MINAS”, continua baixo. Precisamos de explicações e esclarecimentos a respeito. O Lago de furnas não pode ser encarado puramente como fornecedor de energia elétrica, sua função ultrapassa esse pensamento. O reservatório envolve todo um setor turístico que gera economia e desenvolvimento econômico na região e é fundamental para a agricultura familiar, que necessita da utilização dessa água para sua subsistência.
Preocupado com a situação, o Deputado Gustavo Santana protocolou na tarde de ontem, 17 de fevereiro, um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública conjunta das comissões Minas e Energia e Extraordinária de Turismo para debater o baixo nível de água na Represa de Furnas.
“Assim que nossa audiência for marcada, vou divulgar amplamente para que todos possam acompanhar esse debate”, garante o parlamentar.
Rua Rodrigues Caldas, 79
Edifício Tiradentes • 3º andar
Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG
CEP 30190-120
(31) 2108.5775
comunicacao@gustavosantana.com.br