Notícias
12.setembro
Deputado Gustavo Santana é agraciado com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek

Na manhã de hoje, 12 de setembro, o deputado Gustavo Santana esteve na histórica cidade de Diamantina, para receber a Grande Medalha Juscelino Kubitschek, o mais alto grau da comenda, ao lado do presidente da ALMG, mais 15 parlamentares e demais autoridades homenageadas. “Recebo essa tão significativa homenagem, em comemoração aos 121 anos de JK, com muito orgulho e gratidão.”, agradeceu o parlamentar.


O governador em exercício Professor Mateus, que presidiu a solenidade, uma vez que o governador Romeu Zema está em viagem internacional, destacou que a entrega da medalha possibilita um momento de reflexão e enfatizou que JK é uma síntese do que o mineiro se propõe, uma vez que ele tinha uma inteligência matreira e um humor nem sempre percebido pelo objeto da crítica, além de combater a arrogância com altivez.


A homenagem é concedida, sempre em 12 de setembro, data de aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, nestes dois graus distintos, de acordo com os critérios estabelecidos na Lei 11.902, de 1995: a Grande Medalha e a Medalha de Honra.


A Medalha JK tem o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que venham prestando ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais, bem como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.


----

Atenciosamente,
ASCOM - Assessoria de Comunicação - Dep. Gustavo Santana (PL)
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas, Nº 79, Ed. Tiradentes - 3º andar
CEP: 30.190-120 - Belo Horizonte - MG
Telefone: (31) 2108-5775 I FAX: (31) 2108-5777

Acompanhe o Deputado também nas redes sociais:
https://www.facebook.com/gustavosantanaplmg/
twitter.com/DepGuSantana
instagram.com/gustavosantanaplmg/








Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações