Notícias
30.maio
O deputado Gustavo Santana e diretores do DER, Adalberto e Gilmar, visitam BR-367 e informa sobre início da obra no trecho entre Turmalina e Diamantina

Em visita ao Vale do Jequitinhonha, ao lado do prefeito Zilmar e vereadores de Turmalina e os vereadores das cidades de Veredinha, Capelinha, José Gonçalves de Minas e Carbonita, o deputado Gustavo Santana visitou o trecho da BR-367, entre Turmalina e Diamantina, junto com os diretores do DER, Adalberto e Gilmar, e na oportunidade informou sobre o início da execução das obras de recuperação da BR. “Muito gratificante poder contribuir com uma demanda antiga da população, junto ao secretário de infraestrutura do estado, Fernando Marcato, que garante a segurança de todos que trafegam pela via.”

Seguindo a agenda na cidade de Turmalina, o parlamentar foi recebido com muito carinho, um cafezinho e um delicioso biscoito de goma, pela presidente e vice, Salete e Santa, da Associação das Mulheres da Beira do Fanado.

Posteriormente, se reunido com o prefeito Zilmar, o vice Warlen, o secretário de saúde Marco Túlio, o presidente da Câmara Neguinho de Maria de Gula e o vereador Petrônio e, em seguida, com representantes do Grupo AMOR QUE LATE e os vereadores Neguinho, Petrônio e Tu do Hospital.

O deputado também conheceu as empresas Turma Milk, organização que produz derivados do leite, como queijos muçarela, iogurte, manteiga e doce de leite, com cerca de 17 mil litros de leite por dia, e, hoje, gera mais de 50 empregos diretos, e mais de 100 indiretos, e a Vale Madeiras, companhia que pude ajudar na liberação da licença ambiental para iniciar os trabalhos de tratamento de madeira de eucalipto.

Por fim, visitou a Associação de Artesãos do Coqueiro Campo, da comunidade Campo Buriti, principal fonte de renda das famílias, com confecção de artesanato de argila, conhecido nacional e internacionalmente, um bonito trabalho de tradição cultural passada de mãe para filha.

“Agradeço a receptividade e confiança dos moradores e lideranças. Saibam que reconhecimento que recebo me dá ainda mais força e responsabilidade para continuar honrando, com muito trabalho, os votos que sempre recebi na região do Vale do Jequitinhonha.”







Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações