Notícias
04.setembro
Deputado Gustavo Santana sugere abrir uma CPI para apurar sobre os desvios de verbas da Fecomércio-MG

Desvios de verbas da Fercomércio prejudicam a manutenção dos serviços das unidades do Sesc em Minas Gerais.

A Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas realizou hoje, 04 de setembro, um audiência pública para discutir o fechamento do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Minas Gerais. A finalidade da reunião foi debater os prejuízos econômicos, sociais e culturais causados pelo o fechamento das unidades do Sesc. 

A instituição é mantido com recursos da área de comércio de bens, serviços e turismo, oferecendo serviços de educação, alimentação, odontologia, educação em saúde, assistência médica, biblioteca, apresentações culturais, esportes, turismo social, ações comunitárias, entre outros. Apesar de privadas, todas recebem recursos públicos, provenientes de contribuições fiscais das empresas que são repassadas às entidades patronais. 

O deputado Gustavo Santana destacou a importância da permanência e ampliação das unidades do Sesc para Minas Gerais. “O SESC (Serviço Social do Comércio) desenvolve atividades nas áreas de assistência, educação, cultura, saúde e lazer (esporte, recreação e turismo social). Seus projetos contribuem para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e das comunidades aonde se faz presente. O enxugamento de suas unidades em Minas acarretarão prejuízos incalculáveis, uma vez que seus serviços são de extrema importância no cotidiano dos mineiros.”, ressalta o parlamentar.

Na oportunidade, Gustavo Santana também falou dos desvios de verbas da Fecomércio, conforme informações veiculadas pelo jornal O Tempo, e sugeriu a abertura de uma CPI para apurar essas denúncias. “O nosso papel de fiscalizar será feito, vamos abrir uma CPI para exigir os esclarecimentos sobre esses desvios da Fercomércio. Não podemos deixar um grupo desviar mais de 70 milhões e afetar quem precisa dos serviços oferecidos pelo Sesc.”, ressalta o parlamentar.







Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações