Notícias
21.março
COVID-19: Deputado quer que profissionais que atuam na linha de frente contra o COVID-19, sejam incluídos na Primeira Etapa de acinação contra a Influenza, juntamente com os profissionais da saúde

 

A vacinação contra a influenza foi incorporada no Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 1999, com o propósito de reduzir internações, complicações e mortes na população alvo. A 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, terá início na semana que vem e se estende até o dia 22 de maio de 2020.

A campanha contra com três fases e a iniciativa do parlamentar é para que os profissionais que atuam em estabelecimentos que prestam serviços essenciais a população, sejam incluídos na primeira fase.

“Estamos enfrentando dias difíceis com a chegada do novo coronavírus em nosso país e a saúde dos profissionais que prestam serviços essenciais é motivo de preocupação. Pensando neles, formalizei pedido de providencias ao Governador do estado, Romeu Zema, para que os profissionais que atuam em padarias, supermercados, farmácias, dentre outros... sejam incluídos na primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, juntamente com os idosos e profissionais da saúde”.

Confira o calendário de vacinação:

1ª FASE: 23 de março a 15 de abril

Público: pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde

 

2ª FASE: 16 de abril a 08 de maio

Público: Profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários e povos indígenas.

 

3ª FASE: 09 a 22 de maio

Público: Professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos de idade e pessoas com deficiência.

 

#coronavirus #trabalhoquefazadiferenca #minasgerais #Saude #cuidados #providencias #minasgerais




Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações