Notícias
09.junho
Atenção Cidades Mineiras! Foi aberto o edital de R$ 100 milhões para obras do programa Lixão Zero.
O edital para a seleção de projetos foi assinado pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. O valor de R$ 100 milhões de reais será destinado à melhoria na gestão dos resíduos sólidos no estado de Minas Gerais. Um acordo firmado entre a Vale e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) relativo ao acidente de Brumadinho.
Os projetos selecionados no edital contarão com o investimento para a estruturação de usinas de triagem mecanizadas de resíduos provenientes da coleta indiferenciada e da coleta seletiva.
A otimização da triagem contribuirá para o tratamento correto dos resíduos, aprimorando a destinação final ambientalmente adequada. Como consequência, o estado será beneficiado pelo encerramento de lixões, pela valorização econômica de materiais recicláveis e resíduos orgânicos, e com a geração de combustível derivado de resíduos, que poderá ser aproveitado em cimenteiras, por meio do coprocessamento, em substituição ao uso de combustíveis fósseis.


Entre em contato

Gabinete em Belo Horizonte:

Rua Rodrigues Caldas, 79

Edifício Tiradentes • 3º andar

Santo Agostinho • Belo Horizonte/MG

CEP 30190-120

Telefone:

(31) 2108.5775

Cadastre seu
WhatsApp e
receba nossas
atualizações